Justiça decreta internação provisória de adolescente suspeito de esfaquear colega dentro de escola em Campinas
15/05/2024
Polícia investiga o caso e vai apurar se ação foi provocada por bullying. Aluno de 16 anos foi esfaqueado no Colégio Técnico Bento Quirino, no Centro. Ele foi internado no Hospital Mário Gatti. Aluno é esfaqueado durante briga dentro de escola em Campinas
A Justiça decretou, na manhã desta quarta (15), a internação provisória do adolescente de 16 anos, suspeito de esfaquear um colega dentro da sala de aula de um colégio técnico particular de Campinas (SP), na terça-feira (14). A Polícia investiga o caso e vai apurar se a briga foi provocada por bullying. O incidente foi registrado como ato infracional equiparado a homicídio doloso tentado.
O adolescente passou por audiência de custódia, na qual ficou determinado que ele ficará em internação provisória em alguma unidade da Fundação Casa até uma nova decisão da Justiça, que pode demorar até 45 dias.
O jovem esfaqueado, que também tem 16 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos no abdômen e permanece internado no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. A prefeitura afirmou que, por se tratar de menor de idade, não poderia informar o estado de saúde.
Briga terminou com aluno esfaqueado dentro de escola em Campinas
Rafael Castro/EPTV
Um terceiro adolescente, que tentou separar a briga, teve ferimentos no braço e foi atendido na UPA Carlos Lourenço. Ele teve apenas escoriações e já recebeu alta.
Em nota, o colégio informou os dois estudantes passaram por atendimento e não correm risco. "Em relação ao estado de saúde dos jovens envolvidos, ambos se encontram em recuperação, sem riscos mais graves".
Estudante de 16 anos foi esfaqueado por colega após confusão dentro de colégio em Campinas (SP), nesta terça (14)
Arquivo pessoal
A confusão
O estudante de 16 anos foi esfaqueado pelo colega, no início da tarde desta terça-feira (14), dentro de uma sala de aula do Colégio Bento Quirino, no Centro de Campinas. No momento da agressão, havia cerca de 30 alunos no local.
Em nota, o Colégio Técnico Bento Quirino informou que está "colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos" e que está "tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar" dos alunos. Veja a nota da escola na íntegra:
Comunicamos que, por motivos desconhecidos, houve um incidente em nossas dependências. Na data de hoje, infelizmente, um de nossos alunos foi fisicamente agredido por outro aluno. Imediatamente, os profissionais de saúde presentes na escola prestaram os primeiros socorros e, na sequência, o Samu foi acionado e conduziu o aluno agredido ao hospital para atendimento especializado.
O aluno suspeito da agressão, acompanhado de seus responsáveis, junto às autoridades competentes, foi encaminhado para que sejam apurados os fatos e tomadas as providências cabíveis.
Queremos assegurar a todos que estamos colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar de nossos alunos.
Estamos todos unidos em uma corrente de corações e pensamentos positivos para a pronta recuperação de nosso aluno ferido. Esperamos que ele se recupere logo e que esteja de volta ao convívio escolar rapidamente.
Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas