Mogi Mirim sofre com lixo nas ruas e prefeitura diz que retirada levará alguns dias para 'voltar ao normal'
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Cidade sofre com o problema desde o fim de junho, após colapso da antiga prestadora de serviço, e que embora uma nova empresa tenha assumido a coleta, acúmulo ainda é sentido por moradores. Moradores de Mogi Mirim enfretam problemas com coleta de lixo
Moradores de Mogi Mirim (SP) convivem com acúmulo de lixo nas ruas e calçadas desde o final de junho, quando a companhia responsável pelo serviço entrou em colapso e teve o contrato encerrado com a prefeitura. Embora uma nova companhia tenha sido contratada de forma emergencial, o problema ainda não foi solucionado.
📲 Siga o g1 Campinas no Instagram
A Administração chegou a assumir o serviço de retirada do lixo até a formalização de uma nova empresa. A prefeitura defende que embora a coleta esteja sendo realizada, por conta do acúmulo, a retirada do lixo deve levar alguns dias para voltar ao normal.
Moradores do Jardim Clara e Flamboyant, e também do centro da cidade ainda reclamam da presença de montanhas de sacos de lixo.
São pelo menos 17 dias desde a interrupção da coleta pela antiga empresa, em 24 de junho.
Em algumas ruas, os sacos de lixo já extrapolaram o espaço dedicado a eles e invadem a calçada.
Lixo acumulado nas ruas e calçadas de Mogi Mirim (SP) após cidade enfrentar problemas na coleta desde o fim de junho
Reprodução/EPTV
Mau cheiro
Por conta da falta da coleta, pilhas de lixo já eram observadas nas ruas e na frente de residências e empresas de Mogi Mirim desde o fim de junho. Moradores reclamam do mau cheiro.
Os caminhões que faziam a coleta ficaram na garagem da empresa carregados de lixo, e o local de transbordo, que faz a destinação dos resíduos para o aterro sanitário, também se encontrava cheio.
Os moradores de Morgi Mirim (SP) estão sem coleta de lixo desde terça-feira (24).
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas