Trio é preso suspeito de furtar fios usando carro com adesivos de empresa de telefonia em Indaiatuba
17/10/2025
(Foto: Reprodução) Guarda Municipal de Indaiatuba prende três homens suspeitos de furtarem fios
Três homens foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (17), em Indaiatuba (SP), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de fiação.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o grupo foi abordado no Centro da cidade após o sistema de monitoramento identificar um veículo com restrições relacionadas a outras ocorrências.
O carro, adesivado com o logotipo de uma empresa de telefonia, chamou a atenção das autoridades por circular em áreas onde já haviam sido registrados furtos semelhantes. Durante a abordagem, os guardas encontraram três pessoas uniformizadas como funcionários da empresa.
Siga o g1 Campinas no Instagram 📱
Segundo os agentes, no interior do veículo, havia capacetes, cintos de segurança, ferramentas de corte de fios e outros equipamentos normalmente utilizados em serviços de telecomunicações.
Um dos homens, no entanto, confessou aos agentes que fazia parte de uma quadrilha responsável por furtos de cabos na região.
O trio foi levado à Delegacia Central de Indaiatuba, onde deverá prestar depoimento ao delegado de plantão.
O que diz a empresa de telefonia?
A Vivo informou, em nota, que “repudia veementemente qualquer ato ilícito e ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a sociedade e comprometem os serviços de utilidade pública”.
A empresa orienta, ainda, que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa quando identificar uma ação suspeita.
Trio é preso em Indaiatuba suspeito de furtar fios usando carro com adesivos de empresa de telefonia
Paulo Bernardino
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas